A declaração de Arrascaeta sobre a defesa do Flamengo

Arrascaeta estreia camisa 10 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo vive um momento de cobrança por parte dos torcedores, sobretudo em relação ao desempenho ofensivo da equipe. Na derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, na última quarta-feira (09), o time comandado por Filipe Luís apresentou maior volume de jogo, mas falhou nas finalizações. O camisa 10, Arrascaeta, reconheceu as limitações do setor ofensivo após o apito final.

“A equipe adversária soube aproveitar momentos cruciais. Criamos chances, mas a bola não entrou. Nosso estilo é ofensivo, mas enfrentamos pontas muito velozes, e eles foram eficazes na bola parada”, declarou o meia uruguaio. O Flamengo foi vazado duas vezes justamente em lances dessa natureza, o que dificultou a reação rubro-negra.

Segundo dados do SofaScore, o Flamengo teve amplo domínio na posse de bola, com 78% de controle do jogo. Foram 19 finalizações, sendo sete delas em direção ao gol. Apesar disso, o gol adversário parecia inalcançável. O Central Córdoba, por sua vez, finalizou apenas oito vezes, mas foi letal nas oportunidades que criou.

Arrascaeta ainda destacou a necessidade de manter a postura ofensiva, mesmo diante dos desafios enfrentados. “Continuaremos com a mesma proposta. Hoje entramos para vencer, mas mostramos que também podemos ser derrotados. Espero que a gente se recupere rápido”, disse, evidenciando o espírito competitivo do elenco.

O resultado inesperado acendeu um sinal de alerta no elenco carioca, principalmente no setor de ataque. A precisão nas conclusões e o aproveitamento das jogadas criadas aparecem, atualmente, como pontos de atenção no planejamento do time para a sequência da temporada.

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (13), quando enfrenta o Grêmio, às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca mais uma oportunidade para buscar a recuperação e reencontrar o caminho das vitórias.