A declaração de Fábio Sormani direcionada a Richard Rios, do Palmeiras

Richard Ríos durante o jogo entre Internacional x Palmeiras pelo Brasileirão 2023 no estádio Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fábio Sormani rasgou elogios a Richard Rios, do Palmeiras. O comentarista da Placar Tv destacou que com as qualidades do meio-campista, ele atuaria tanto no Santos quanto no Corinthians. O jornalista ainda sugeriu que o presidente santista, Marcelo Teixeira, propusesse uma troca à presidente Leila Pereira.

Richard Rios entrou em rota de colisão com a torcida do Palmeiras. Ao marcar o gol da vitória sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, o volante fez um gesto direcionado à torcida palestrina pedindo “silêncio”.

O jogador tem sido alvo de críticas por, supostamente, não gostar do Alviverde e não se dedicar à equipe. Por não concordar com as insinuações, ele usou o momento de comemoração para desabafar.

O entrevero chamou atenção do jornalista Fábio Sormani. O comentarista da Placar Tv apontou as qualidades do volante e disse que ele teria espaço em dois dos maiores rivais palestrinos: Corinthians e Santos.

“Jogador inteligente, ele é bom jogador. O Ríos jogaria no Santos, no Corinthians… todo mundo gosta do cara, só o palmeirense que não”, disse.

A qualidade técnica de Richard Rios agrada tanto o comentarista que ele propôs que o Santos tente a contratação do jogador. Ele afirmou que trocaria João Schmidt pelo volante e até diria à Leila Pereira que faria a aquisição dos direitos econômicos dele em definitivo.

“Se eu fosse o Marcelo Teixeira eu pegava o João Schmidt e trocava por ele. Se eu fosse o Marcelo Teixeira eu iria lá no Palmeiras e falava: ‘Leila, não põe mais o Richard Ríos para jogar, porque na janela do meio do ano eu venho aqui com dinheiro e vou comprar ele’”, disse o comentarista durante o Opinião Placar.

Destaque da Colômbia, o volante chegou ao Palmeiras em 2023 e tem contrato com o clube até o fim de 2028. Ao longo de 119 jogos, marcou 11 gols e deu 6 assistências. Ele também se sagrou campeão do Brasileirão e do Campeonato Paulista com o Alviverde.