A declaração de Filipe Luís direcionada a Luiz Araujo

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

A derrota do Flamengo para o Central Córdoba (ARG) por 2 a 1 deixou muitas questões no ar, mas uma das mais comentadas foi a decisão de Filipe Luís em utilizar Luiz Araújo na função de Arrascaeta. O camisa 7, que costuma atuar pelas pontas, foi testado em uma posição mais centralizada, sem grande impacto no jogo. 

Apesar disso, o técnico rubro-negro fez questão de elogiar o jogador, destacando sua importância tática e versatilidade dentro do elenco.

Filipe Luís valoriza Luiz Araújo e aposta em sua evolução

Luiz Araújo durante jogo entre Flamengo e Atlético-GO, pelo Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram Luiz Araújo)

Mesmo sem ter sido decisivo contra o Central Córdoba, Luiz Araújo recebeu palavras de incentivo de Filipe Luís. O treinador explicou o motivo de sua escolha e exaltou as qualidades do atleta.

“Quando o Luiz Araújo entra comigo, normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta direito aberto, sim como o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Deportivo Táchira (VEN)”, disse Filipe Luís, antes de completar:

“Luiz, a meu ver, tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo. Virão dias melhores. É um jogador muito importante, polivalente, que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições”, finalizou.

Flamengo sente dificuldades e perde posições na Libertadores

Vale destacar que, apesar da posse de bola superior na reta final da partida, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio em gols. Isso porque o time encontrou dificuldades na criação de jogadas, principalmente após as mudanças táticas promovidas por Filipe Luís. 

Sendo assim, com a derrota, o Rubro-Negro caiu para a terceira posição do Grupo C, com três pontos.

Cabe ressaltar que o próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será contra a LDU, no dia 23 de abril, em Quito. Dessa maneira, o time precisa se recuperar para não se complicar na competição.

Próximo desafio antes da decisão na altitude

Antes do duelo contra os equatorianos, o Flamengo encara o Grêmio pelo Brasileirão. O confronto será neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. 

Por isso, o jogo será um importante teste para Filipe Luís ajustar a equipe e encontrar soluções para os problemas apresentados na Libertadores.