Kleber Gladiador analisou o momento do Palmeiras e apontou que Abel Ferreira tem encontrado dificuldades na renovação da equipe. O comentarista do SBT disse que as saídas não foram repostas à altura, principalmente porque os contratados não conseguem render.
Notícias mais lidas:
O Palmeiras vive um momento conturbado. A conquista solitária do Campeonato Paulista seguida dos fracassos nas outras competições criaram um ambiente turbulento. O vice-campeonato para o Corinthians no estadual intensificou essa pressão ainda mais, até porque os torcedores continuam cobrando mais contratações.
Mesmo que o time ainda não tenha perdido tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Conmebol Libertadores da América, o descontentamento com o desempenho abaixo da crítica também tem chamado atenção dos torcedores e da imprensa.
Mas para o comentarista do Arena SBT, Kleber Gladiador, há um motivo muito claro. Para o ex-atacante, a má fase do Palmeiras se dá porque o clube não conseguiu fazer um bom trabalho de renovação.
“O Palmeiras, para mim, perdeu jogadores importantíssimos e está com dificuldade de acertar essa renovação, de mudar o elenco”, iniciou.
Kleber Gladiador ainda apontou que as saídas de nomes consagrados no clube impactaram diretamente nos recentes resultados.
“Saíram jogadores como o Dudu, que por mais que teve a lesão, é um dos maiores ídolos. O Zé Rafael também que não está mais, o Rony, que apesar das críticas, é um jogador vitorioso dentro do Palmeiras, foi um jogador importante”, destacou Kleber.
Em contrapartida, se os jogadores que saíram deixaram uma lacuna no elenco, os que chegaram ainda não corresponderam às expectativas, de acordo com o comentarista.
“Aí, você contrata o Aníbal que chegou jogando bem e já não está mais conseguindo jogar igual, contratou o Giay que era para ser titular na lateral-direita e o Abel tem que colocar um zagueiro improvisado. O Felipe Anderson também não conseguiu jogar o que se esperava dele. Então, o Palmeiras está com dificuldade. Eu acho que o Abel vai ter ainda mais dificuldade para fazer esse time jogar”, opinou.