“Temos confiança de fazer quatro bons jogos”
O Cruzeiro se complicou na Copa Sul-Americana de 2025 ao perder para o Mushuc Runa, do Equador, pelo placar de 2 a 1 em pleno Mineirão, na última quarta-feira (9). Apesar da amarga derrota, o atacante Lautaro Díaz mostrou confiança em um sequência de vitórias da Raposa para engrenar e conseguir a classificação no torneio internacional.
Notícias mais lidas:
“Dá para pensar (em classificação). Ainda temos quatro jogos. Sabemos que a situação agora é mais difícil, mas temos confiança de fazer quatro bons jogos e ganhar”, iniciou.
“Fechando o primeiro turno”, o Cruzeiro enfrenta o Palestino, no dia 24 de abril, na cidade de Coquimbo, no Chile. Depois, a equipe celeste fará os segundos jogos com os adversários Mushuc Runa (no Equador), Unión de Santa Fe (Mineirão) e Palestino (Mineirão).
Na lanterna do Grupo E da Sul-Americana, o Cruzeiro segue como o único time da chave que ainda não somou pontos. A atuação diante do modesto Mushuc Runa-EQU, que é apenas o oitavo colocado no Campeonato Equatoriano e estreante na fase de grupos de uma competição continental, provocou críticas e lamentos de Lautaro.
“Eles chegaram aqui, fizeram o jogo que queriam fazer. Lamentavelmente, perdemos, não foi um bom jogo nosso. O resultado foi ruim, mas temos que mudar essa situação”, finalizou Lautaro Díaz.
Já para o volante Lucas Romero, que usou a braçadeira de capitão na partida contra o Mushuc Runa-EQU, o Cruzeiro precisará de uma “campanha perfeita” para manter viva a esperança de avançar às oitavas de final da Sul-Americana.
“Difícil falar o que tem que fazer. Olhando para frente, vendo os resultados, precisamos de uma pontuação perfeita para tentar conseguir o primeiro lugar, ou o segundo, para jogar à repescagem e ir às oitavas de final”, disse o volante.
O Cruzeiro agora se concentra na partida contra o São Paulo neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.