A declaração de Lédio Carmona direcionada a Leonardo Jardim

Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após mais uma derrota do Cruzeiro, Lédio Carmona repercutiu o trabalho de Leonardo Jardim. O comentarista do grupo Globo acredita que existe uma incompatibilidade entre as peças à disposição e o modo de trabalhar do treinador, ao ponto do português querer fazer “uma revolução no elenco”.

Na quarta-feira (9/4), em um Mineirão vazio, graças a uma punição da Conmebol, o Cruzeiro recebeu o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Orejuela e Bryan Bentaberry, para os visitantes, e um de Gabigol para os mandantes. Assim, a Raposa segue sem vencer na competição continental e está na lanterna do Grupo E, com nenhum ponto somado.

O desempenho celeste abaixo da crítica chamou atenção do comentarista Lédio Carmona, que apontou que as características dos jogadores à disposição de Leonardo Jardim não são compatíveis com o método de trabalho dele.

O jornalista destacou a trajetória vitoriosa de Jardim, que chegou às semifinais da Champions League com o Monaco, da França, onde foi campeão nacional, para argumentar que ele “faria uma revolução no elenco do Cruzeiro”.

“Leonardo Jardim é um treinador vitorioso na Europa, chegou à final da Champions League com o Monaco, ele não precisa provar que é bom. Mas você olha para a cara dele e vê que ele não está feliz, está incomodado, está completamente fora do ninho. Por ele, provavelmente ele faria uma revolução no elenco do Cruzeiro”, disse.

Lédio disse que a insatisfação pelo elenco montado por Alexandre Mattos é tão grande, que teme que Jardim abandone o trabalho na Raposa a qualquer momento.

“A impressão que dá é que ele pensa: ‘cara, o que é que eu estou fazendo aqui?’ Você olha para a cara dele no jogo e pensa: ‘esse cara vai embora a qualquer momento’”, disse.