A declaração de Léo Silva direcionada a Lyanco, do Atlético-MG

Foto: Divulgação/Al-Gharafa

Léo Silva não poupou elogios a Lyanco. O ídolo histórico do Atlético-MG destacou que o zagueiro se adaptou muito bem à equipe e vem se destacando ao ponto de poder alcançar uma vaga na Seleção Brasileira.

Léo Silva participou do Charla Podcast e rasgou elogios ao camisa 4 do Atlético-MG. O ex-defensor apontou que a personalidade de Lyanco é um dos pontos fortes do zagueiro, que o faz potencializar as atuações pelo Galo.

“Ele tem se destacado e se identificado muito com esta camisa. Ela pede qualidade técnica e outras situações táticas dentro do jogo, mas esta personalidade e esta vibração dentro de campo e esta gana de estar representando o clube ela potencializa três, quatro vezes mais qualquer jogador que esteja defendendo o Galo”, disse.

Léo Silva destacou semelhanças entre ele e Lyanco. O auxiliar-técnico da equipe Sub-20 afirmou que o zagueiro “entendeu o que é o Galo”.

“Ele entendeu o que é o Galo e o que a torcida espera. No começo não teve tantas oportunidades, mas hoje é um zagueiro que se destaca na posição, que é dominante, técnico e sabe jogar. Ele domina a zaga como poucos. É um cara mais reservado. Me identifico muito com ele, pois nosso estilo de jogo se parece muito, de imposição, de capitão, de liderança, de cobrar boa técnica, de gritar como capitão”, disse.

O ídolo atleticano foi além e projetou Lyanco defendendo também a Seleção Brasileira. Léo Silva apontou que a consistência nas atuações dele podem o alçar a vestir a Amarelinha.

“Eu acredito que sim. É um jogador que, dentro das demandas nacionais e internacionais na posição, pode vestir sim a camisa da Seleção, se continuar neste nível, e se o clube o impulsionar coletivamente”, opinou o ex-zagueiro.

Lyanco pode voltar a mostrar o bom futebol no domingo (13/4), quando o Atlético-MG recebe o Vitória pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O confronto marca o encontro dos dois últimos colocados. Ambas as equipes ainda não venceram na competição. O Galo é o 19° com 1 ponto conquistado, enquanto o time baiano perdeu as duas partidas que disputou.