“Derrota vergonhosa…”
Na última quarta-feira (10), o Cruzeiro foi derrotado pelo Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, em pleno Mineirão. Após o apito final, o volante Lucas Romero assumiu a responsabilidade em um dos gols do adversário e disse que foi uma “derrota vergonhosa”.
Notícias mais lidas:
“Eu assumo, eu sou autocrítico, era a minha marcação (Bentaberry, que ele tinha que marcar) que cabeceou. Na primeira bola, marquei bem ele. Na segunda, perdi ele. Quando olhei para a bola, perdi o tempo total de onde o jogador estava, e ele entrou sozinho para fazer o gol”, admitiu, em entrevista na zona mista, depois da partida.
Último colocado do Grupo E da Sul-Americana, o Cruzeiro é o único time que ainda não somou pontos na chave. A atuação contra o modesto Mushuc Runa-EQU, apenas o oitavo no Campeonato Equatoriano e estreante na fase de grupos de uma competição continental, gerou críticas e lamentos do volante.
“Não tem explicação. A gente tem vergonha. Foi um jogo vergonhoso para nós, com todo o respeito a nosso adversário. Foi com compromisso e atitude que eles nos venceram. Sabemos que temos que melhorar, trabalho não falta. A gente se entrega, dá o máximo, mas temos que ir em busca do resultado. Não alcançamos isso só com qualidade, precisamos de mais atitude e compromisso de todo mundo, principalmente de mim, dentro do campo”, disse o volante.
Para o volante Romero, que foi o capitão na partida contra o Mushuc Runa, o Cruzeiro precisará de uma “campanha perfeita” daqui pra frente para manter vivo o sonho de avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
“Difícil falar o que tem que fazer. Olhando para frente, vendo os resultados, precisamos de uma pontuação perfeita para tentar conseguir o primeiro lugar, ou o segundo, para jogar à repescagem e ir às oitavas de final”, finalizou Lucas Romero.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (13) quando enfrenta o São Paulo pela terceira rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.