A declaração de Rafael sobre o momento do São Paulo

Rafael durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu acho que estamos numa crescente…”, disse o arqueiro

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores de 2025. O Tricolor recebe o Alianza Lima, do Peru, no Estádio do Morumbi, em partida que está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

Em entrevista exclusiva ao ge, o goleiro Rafael comentou sobre o momento do São Paulo. Para o arqueiro, a equipe vem crescendo e melhorando o desempenho. O camisa 23 fez um paralelo entre suas duas paixões, futebol e aviação, e aproveitou para expressar seu carinho pelo São Paulo, comparando o clube ao seu avião favorito. Ele também ressaltou que a equipe ainda está em fase de “decolagem” e tem muito a evoluir ao longo da temporada.

“Vou falar que é o Boeing 777, que é o avião que eu mais curto, mais amo, sou apaixonado por esse avião e sou apaixonado pelo São Paulo, então eu escolheria esse”, iniciou.

“Eu acho que estamos numa crescente, numa subida, nós estamos evoluindo, melhorando, viemos de uma pré-temporada pequena, tivemos que utilizar o Paulistão para ir ajustando, no decorrer do ano vai acontecer mais situações que a gente vai ajustando, por conta de um calendário tão apertado com muitos jogos, mas acredito que estamos em plena subida e espero que possamos conquistar muitas coisas bem altas ainda”, acrescentou.

Na entrevista, o goleiro ainda comentou sobre as mudanças no esquema tático da equipe e falou como a versatilidade do elenco são paulino impacta nesse quesito.

“A gente vem treinando sempre e está adaptado a jogar em cada uma das formações e nós sentimos bem seguros em relação a isso. Nós hoje temos dois sistemas que a gente pode trabalhar ou de início ou até no meio de um jogo trocar, que são o 4-4-2 e o 3-5-2”, comentou o goleiro, que continuou:

“Agora, é claro que quanto mais alto temos o time, nos ajuda em bola parada. Não sei o percentual exato de gols que saem de bola parada no futebol hoje, mas sei que é um número muito alto de jogos sendo resolvido em bola parada, e é algo que a gente trabalha muito e precisamos estar sempre atentos, tanto defensivamente como ofensivamente”, finalizou Rafael.