A declaração de Roger Machado após vitória do Internacional na Libertadores

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

“Fizemos um jogo muito competitivo e estratégico”, disse o treinador

Na última quinta-feira (10), o Internacional mostrou toda sua força e qualidade e venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo placar de 3 a 0, no Beira-Rio, com hat-trick de Alan Patrick. Roger Machado já estava esperando um duelo difícil. Para o treinador, o adversário reunia as principais qualidades dos times enfrentados pelo Colorado ao longo da campanha, o que evidenciava o grau de desafio do confronto.

“O placar não traduz a dificuldade que enfrentamos. O adversário queria impedir nossa saída com o Fernando. Exploramos o elo mais frágil, com o Cardona marcando o lado. Fizemos um jogo muito competitivo e estratégico. Ganhamos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica”, iniciou.

Roger Machado também disse que a chave do Internacional é a mais difícil de todos os grupos desta Libertadores. Por conta disso, o treinador fez questão de enaltecer e valorizar o triunfo do time gaúcho. Para ele, mesmo os jogos em casa serão bastante difíceis.

A vitória faz o Internacional chegar a 16 de jogos de invencibilidade, sendo a maior sequência desde que o treinador assumiu o comando da equipe no ano passado. Na entrevista, Roger aproveitou para explicar a nova ideia do sistema ofensivo.

“Será que é por ser bem treinado? Pode ser? Temos um equilíbrio um pouco melhor. Na saída do Carbonero, tive o Wesley aberto e o Vitinho na esquerda. O Wesley consegue reter também no lado direito. O Vitinho retém com mais facilidade no pé invertido. Com o Valencia na frente, fixo o Wesley na direita. Aí tenho um equilíbrio maior, busco ter um jogo mais próximo. Buscamos cuidar bem da bola”, disse Roger.

Para finalizar sua entrevista, o treinador Colorado ‘deixou escapar’ que sua renovação contratual pode acontecer até esse fim de semana. As negociações já acontecem há algum tempo e as conversas estavam em estágio avançado. “Está renovando, está no forno. Não é, presidente? Se tudo der certo, no fim de semana devemos assinar”, finalizou Roger Machado.  

O Internacional volta a campo neste domingo (13) quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 20h (horário de Brasília).