“Foi o grande pilar de solidez do time…”, disse o treinador
O Bahia fez história ao triunfar sobre o Nacional-URU por 1 a 0 na última quarta-feira (9). Essa foi a primeira vez que o Esquadrão venceu um time estrangeiro fora do Brasil pela Copa Libertadores. Erick Pulga acertou um lindo chute aos 19 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao time baiano.
Notícias mais lidas:
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni celebrou o momento histórico e comentou sobre o volante Erick, que jogou no lugar de Caio Alexandre. Ceni fez elogios à Erick e explicou o motivo de sua troca no time titular.
“Erick começou porque achei Caio um pouco cansado, o departamento me pediu para segurar. Erick também tem uma bola aérea muito boa para a gente, nos fortaleceu, foi o grande pilar de solidez do time para sair com zero no placar”, iniciou.
Na entrevista, Rogério também comentou sobre o desempenho do Bahia na partida. Para o treinador, o Tricolor de Aço fez um bom jogo no Uruguai e falou que a Libertadores “dá uma maturidade muito grande para os jogadores”.
“Hoje vencemos por 1 a 0, não sofremos gol no final. A gente se baseia muito pelo que acontece, se o gol não sai no final é o time da raça, que não desiste. Quando sofre o gol no final é o time que não está maduro. São avaliações. Acho que fizemos um bom jogo hoje. A Libertadores traz uma maturidade muito grande para os jogadores. Espero que o Bahia possa jogar mais Libertadores no futuro. Jogar aqui contra um dos grandes do Uruguai e não sofrer gols é muito importante”, finalizou Rogério Ceni.
O Bahia volta a campo neste domingo (13) quando enfrenta o Mirassol na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília).