Vanderlei Luxemburgo deu o caminho para a conquista do Campeonato Brasileiro. O agora comentarista explicou que as equipes que querem vencer a competição precisam fazer bonito em casa, mas, principalmente fora dela.
Notícias mais lidas:
O maior campeão do Brasileirão estreou como comentarista no programa Galvão e Amigos, do narrador Galvão Bueno, na Band. Em um dos muitos debates levantados na mesa-redonda, o ex-treinador apontou que vencer sob domínio próprio é uma obrigação para quem quer ser campeão, mas os jogos fora de casa é que farão a diferença.
“Ganhar em casa é uma obrigação, mas a conquista do campeonato não é em casa, é quando você belisca fora daqueles clubes que você sabe que não vão disputar o campeonato”, explicou.
Embora a fórmula pareça bastante simples, o comentarista destacou que a competitividade das equipes do futebol brasileiro deixam as previsões cada vez mais incertas. Times que anteriormente eram considerados presas fáceis, na atualidade são adversários complicados.
“Em casa você faz a obrigação. A conquista é fora de casa. Mas hoje você não sabe se vai chegar contra o Vitória na Bahia e vai ganhar. Você não tem mais certeza. Tinha times que você ganhava fora e em casa”, disse.
O Campeonato Brasileiro ainda está no início mas tem criado bastante expectativa ao redor das equipes. Nenhum dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão têm 100% de aproveitamento. O G4 é formado por Internacional, Corinthians, Ceará e Fortaleza, todos eles com 4 pontos, depois de uma vitória e um empate.
Os três últimos campeões nacionais vêm logo na sequência com a mesma pontuação. Botafogo, Flamengo e Palmeiras se sobrepõem até a sétima posição. Por outro lado, o Atlético-MG, que foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores da América no último ano, ainda não venceu. Algo que confirma a competitividade do Brasileirão.