A relação entre jogadores e torcida sempre gera debates acalorados, principalmente quando há gestos polêmicos dentro de campo. Richard Ríos, do Palmeiras, viveu isso na pele ao pedir silêncio para os torcedores alviverdes após marcar o gol da vitória sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores. A atitude não passou despercebida e foi alvo de críticas do ex-goleiro Wagner Velloso, que destacou a importância do apoio incondicional da torcida e aconselhou o colombiano a evitar esse tipo de provocação.
Notícias mais lidas:
Torcida sempre ao lado do time

Em análise sobre a polêmica, Velloso ressaltou que o torcedor do Palmeiras está sempre apoiando e que um gesto como o de Ríos pode gerar um desgaste desnecessário.
“A gente lembra até que o torcedor está sempre apoiando, está sempre do lado. Comprar uma briga com a torcida, numa hora dessas”, afirmou o comentarista.
Vale destacar que a relação entre a torcida e os jogadores pode ser determinante nos momentos de maior pressão. Por isso, gestos como o do colombiano acabam causando reações negativas, especialmente em um time que recentemente sofreu críticas por falta de identificação com os torcedores.
Críticas e cobranças fazem parte
Velloso também destacou que a cobrança sobre Ríos tem fundamento, porque o volante cometeu erros em partidas decisivas, como na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Sendo assim, a insatisfação da torcida não é surpresa.
“O Ríos está sendo cobrado? Está e é normal. Falhou em jogos importantes, principalmente contra o rival. E aí vem cobrança”, afirmou o ex-goleiro.
Além disso, ele lembrou de outro caso parecido: “Eu lembro do Breno Lopes. Acho que contra o São Paulo. Fez algo parecido e esteve na sede da torcida para pedir desculpas”. Dessa maneira, fica claro que os torcedores não costumam ignorar esse tipo de atitude.
Pedido de desculpas e foco no futuro
Após a repercussão do episódio, Ríos se manifestou e pediu desculpas à torcida palmeirense. “Aconteceu de cabeça quente. O pessoal sabe que não sou assim, não falo nada para a torcida. Quero pedir desculpas. Todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube. Vou dar sempre a vida”, declarou o colombiano.
Com isso, a expectativa agora é que o volante deixe essa polêmica para trás e mantenha o foco nas boas atuações dentro de campo. Afinal, como destacou Velloso, “Jogando bem vai ter o torcedor do lado”.