A declaração Roger Machado direcionada a Alan Patrick após vitória do Internacional

Alan Patrick pelo Internacional (Foto: Reprodução/Internacional)

O Internacional conquistou uma vitória expressiva na noite de quinta-feira (10 de abril), ao superar o Atlético Nacional por 3 a 0, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O duelo, realizado no Beira-Rio, teve como protagonista o meia Alan Patrick, que balançou as redes três vezes e foi o principal nome do time comandado por Roger Machado.

O camisa 10 abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, aproveitando o momento em que o adversário já atuava com um jogador a menos após a expulsão de Marino Hinestroza. A superioridade numérica, contudo, não impediu que o duelo exigisse intensidade e organização do time colorado, que manteve o controle da partida do início ao fim.

Roger Machado (Foto: Reprodução/Internacional)

Após o apito final, Roger Machado destacou o desempenho coletivo da equipe, atribuindo ao entrosamento do grupo a possibilidade de atuações individuais de destaque. “Alan Patrick fez um grande jogo, claro. Mas o que mais me agrada é ver o time funcionando bem como equipe. Todos se doaram e todos se ajudaram. Quando temos essa entrega coletiva, o talento individual aparece naturalmente”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Aliás, mesmo com a vantagem numérica durante boa parte do segundo tempo, o Internacional manteve sua postura tática e seguiu com intensidade na marcação e circulação da bola. “Jogamos com um a mais por um bom tempo, mas o que me deixou feliz foi ver que não mudamos nossa forma de jogar. Mantivemos o controle, circulamos a bola e fomos cirúrgicos”, complementou Roger.

Embora o placar tenha sido elástico, o técnico reconheceu os desafios enfrentados no duelo, ressaltando a postura competitiva do adversário. “O placar não traduz a dificuldade que enfrentamos. O adversário queria impedir nossa saída com o Fernando. Fizemos um jogo muito competitivo e estratégico. Ganhamos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica”, avaliou.

Por fim, Roger Machado chamou a atenção para a necessidade de manter o nível de atuação ao longo da competição. “A vitória de hoje é importante, mas a competição é longa e precisamos manter a regularidade. Temos confrontos diretos, como contra o Nacional e clássicos no Campeonato Brasileiro. A intensidade precisa continuar”, concluiu o treinador.