Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada à Rubens

Rubens em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

“É um jogador polivalente…”, disse o treinador

Na última quinta-feira (10) o Atlético-MG goleou o Deportes Iquique pelo placar de 4 a 0, com gols de Rony, Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa. Após o jogo, o técnico Cuca explicou a escalação de Rubens na equipe titular contra os chilenos.

Rubens foi escolhido por Cuca para atuar no lugar de Gabriel Menino e ouviu elogios do treinador após o jogo. O comandante do Galo disse que as características que Rubens oferece à equipe, principalmente a intensidade e versatilidade foram fundamentais na escolha.

“Não vou falar em relação ao outro jogador, mas o Rubens me dá muita consistência no meio-campo, competitividade. É um jogador muito dinâmico, competitivo e importante para nós na recuperação de espaço. No momento da perda de bola a gente tem a recuperação dele”, iniciou.

Além da solidez defensiva, o técnico ressaltou a versatilidade de Rubens, que demonstrou habilidade para atuar em diversas funções no meio-campo. Em determinado momento da partida, assumiu o papel de primeiro volante após a saída de Alan Franco.

“É um jogador polivalente também, faz tanto o segundo, como o primeiro volante quando o Alan Franco saiu, e pouco a pouco ele vai ganhando o espaço dele natural dentro dos treinamentos e dos jogos”, finalizou Cuca.

O triunfo fez o Galo chegar a quatro pontos e assumir a ponta do Grupo H da Copa Sul-Americana. Neste domingo (13), o time mineiro enfrenta o Vitória no Estádio do Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).

O Galo volta a jogar pela Copa Sul-Americana apenas na quarta-feira (23), quando enfrenta o Caracas, da Venezuela, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Atlético de Cuca ainda irá enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, e o Botafogo, em Belo Horizonte, ambos os jogos pelo Brasileirão.