Galo entra em campo nesta quinta
Nesta quinta-feira (10), o Atlético-MG recebe o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Para o confronto, o Galo terá o desfalque de Júnior Santos.
Notícias mais lidas:
Enquanto a equipe realizava o treinamento da última quarta-feira (9) na Cidade do Galo, o atacante Júnior Santos acabou sentindo um desconforto muscular. A informação foi divulgada incialmente pelo Fala Galo e em seguida confirmada pela Itatiaia. O jogador realizou exames de imagem e foi constatada uma lesão na coxa esquerda, assim, sendo cortado da partida de logo mais.
Júnior Santos foi a principal contratação do Atlético nesta temporada. O atacante porém teve que enfrentar uma lesão muscular logo no início de sua trajetória pelo clube. Após quase dois meses afastado por uma lesão na panturrilha, o jogador voltou a ser relacionado e participou dos últimos três jogos do Galo. Agora, ele trabalha para reconquistar seu lugar entre os titulares. Júnior fez sete jogos, mas ainda não participou diretamente de gols.
Vale lembrar que o confronto desta noite será com portões fechados. O Atlético cumprirá a primeira de duas partidas sem a presença da torcida, como punição aplicada pela Conmebol pelo uso de sinalizadores por parte dos torcedores nos duelos contra Fluminense e River Plate, na Arena MRV, durante a Libertadores do ano passado.
Apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final da Sul-Americana. Já os segundos colocados disputam os playoffs contra os times que terminaram em terceiro lugar na fase de grupos da Conmebol Libertadores, em busca de uma vaga na próxima fase.
Na última terça-feira (1), o Galo empatou com o Cienciano, do Peru, pelo placar de 0 a 0. Neste momento, o Caracas, da Venezuela, é o líder do Grupo H com quatro pontos somados.
A provável escalação do Atlético é: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso, Arana, Alan Franco, Rubens, Gustavo Scarpa, Rony, Cuello, Hulk.