“Futebol é um esporte de loucos”, disse o treinador
Com gols de Raphinha, Lewandowski (duas vezes) e Lamine Yamal, o Barcelona não teve dó e goleou o Borussia Dortmund pelo placar de 4 a 0, na última quarta-feira (9). A partida que era válida pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League aconteceu no Estádio Olímpico Lluis Companys.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Hansi Flick pediu atenção total à sua equipe no jogo de volta na Alemanha, mesmo com a grande e larga vantagem no placar. O Barça pode perder por até três gols de diferença, que ainda se garante na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
“Ainda não (nos classificamos). Nunca se sabe o que vai acontecer no futebol, porque é um esporte de loucos. Temos que jogar como fizemos hoje. Fazer o que sabemos fazer”, iniciou.
“Nós precisamos melhorar especialmente contra a equipe do Dortmund que tem muita qualidade no ataque. Eles foram rápidos nos contra-ataques, mas nós defendemos bem. No geral, implementamos o plano em um nível muito alto e eu estou muito feliz com isso”, completou.
Na entrevista, Hansi Flick fez questão de elogiar o trio de ataque formado por Raphinha, Lewandowski e Lamine Yamal, que mais uma vez deu show. Flick disse que o trio “é muito importante”.
“Jogamos bem e, quando jogamos assim, marcamos gols. Eles são muito importantes (trio de ataque), e também quando você olha para a defesa, o quanto os reservas influenciam. Isso é importante em muitos jogos”, acrescentou.
O Barcelona volta a campo neste sábado (12) contra o Leganés, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. A equipe catalã inclusive lidera a LaLiga com 67 pontos, seguido por Real Madrid com 63. Faltando oito rodadas para o término da competição, as equipes ainda irão se enfrentar.
Já pela Champions League, o Barcelona visita o Borussia Dortmund na terça-feira (15), no Signal Iduna Park, em partida que começa às 16h (horário de Brasília).