Casagrande aponta time de elite irreconhecível em 2025

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

O Botafogo alcançou um novo patamar no futebol brasileiro e sul-americano após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024. No entanto, com a nova temporada em andamento, as expectativas sobre o time cresceram, e as análises se tornaram mais rigorosas. 

O comentarista Walter Casagrande acredita que o clube agora é “vidraça”, mas vê um elenco menos competitivo em comparação com o do ano passado. Durante sua participação no UOL News Esporte, ele fez uma avaliação crítica sobre a atual fase do Glorioso.

Botafogo agora é alvo dos adversários

Renato Paiva pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Renato Paiva pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Casagrande destacou que o Botafogo vive uma realidade diferente nesta temporada. Se em 2024 a equipe era a “pedra no sapato”, surpreendendo os rivais, agora precisa sustentar o status de campeã.

“O Botafogo esse ano é um cenário completamente diferente tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro. É o atual campeão, é a vidraça. No ano passado foi para o Brasileiro e para o Brasileiro sendo a pedra. Para ser vidraça tem que bancar”, afirmou Casagrande.

Vale destacar que o time carioca ainda é considerado um dos favoritos aos principais títulos do ano. No entanto, a pressão aumentou porque todas as equipes enxergam o Botafogo como um desafio a ser superado.

Elenco de 2025 está abaixo do esperado?

Sendo assim, o comentarista ponderou que, apesar de continuar competitivo, o Botafogo de 2025 não apresenta o mesmo nível da equipe campeã no ano passado.

“Eu acho que o time é inferior ao do ano passado. Tecnicamente inferior e menos agressivo do que no ano passado. Precisa pegar corpo para brigar pelo bicampeonato. 2025 é uma outra história. Precisa se impor mais. Não acho um time ruim, acho que vai lutar pelo título do Brasileiro, mas é inferior ao de 2024”, analisou Casagrande.

Próximo desafio na temporada

Por isso, o Botafogo precisa responder dentro de campo. Após a vitória sobre o Carabobo-VEN na Libertadores, a equipe volta suas atenções para o Brasileirão.

Neste sábado (12), o Glorioso encara o Red Bull Bragantino pela terceira rodada da competição nacional. A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília).

Dessa maneira, com quatro pontos e ocupando a quinta colocação, o Botafogo busca mais uma vitória para seguir entre os primeiros colocados. Com isso, o clube tenta provar que ainda é uma potência e que pode sustentar o status ao longo da temporada.