Esse é o verdadeiro motivo de Cuéllar não estar jogando pelo Grêmio

Cuellar em ação pelo Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal FC)

Volante fez apenas oito partidas no ano

Gustavo Cuéllar foi anunciado pelo Grêmio no dia 15 de janeiro, mas disputou apenas oito dos 18 jogos da equipe gaúcha na temporada de 2025, além de não entrar em campo há 40 dias. A última vez foi no dia 1 de março, pelo jogo de volta da semifinal do estadual contra o Juventude.

O volante foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda na semana que antecedeu a final do campeonato estadual. Apesar de ter sido relacionado para o segundo jogo contra o Inter, no Estádio do Beira-Rio, e ficar no banco, ele não voltou a ser opção para o técnico Gustavo Quinteros desde então.

Após voltar a sentir dores musculares, Cuéllar segue participando dos treinos com o grupo, mas realiza, paralelamente, um trabalho de fortalecimento físico, segundo informou o próprio Grêmio ao ge.

Diante toda essa situação, Cuéllar não possui um prazo para retornar aos gramados. A avaliação das condições físicas do jogador é feita às vésperas das partidas. Não está descartado o retorno diante do Flamengo, no próximo domingo, às 17h30min, na Arena.

“Eu acredito muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos. Esperamos agora recuperar o Braithwaite (entorse no tornozelo) para o próximo jogo, recuperar Amuzu (choque de cabeça contra o Ceará), recuperar Cuéllar para estarem todos e termos mais variantes”, disse Gustavo Quinteros após a vitória sobre o Atlético Grau pela Sul-Americana nesta semana.

Números de Gustavo Cuéllar com a camisa do Grêmio:

  • 8 jogos (6 como titular)
  • 449 minutos em campo
  • 4 vitórias
  • 2 empates
  • 2 derrotas
  • 1 assistência
  • 2 cartões amarelos

Outro fator que influenciou o início de Cuéllar no Grêmio foi a adaptação ao ritmo de jogo. Fora do futebol brasileiro desde 2019, quando deixou o Flamengo para atuar no Al-Hilal, ele ainda passou pelo Al-Shabab, onde jogou até janeiro deste ano, ambos na Arábia Saudita.

Assim que Cuéllar retornar, Quinteros terá outro desafio pela frente: a gestão do limite de estrangeiros no Brasileirão. O elenco do Grêmio conta com 10 jogadores estrangeiros, mas a CBF permite a relação de apenas nove por partida.