Filipe Luís ganha ‘desafio extra’ no Flamengo

Foto: Adriano Fontes / Flamengo

O Flamengo volta a campo neste domingo (13) para encarar o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete ser um grande teste para Filipe Luís, que comanda a equipe interinamente. 

Além disso, o Rubro-Negro busca manter a invencibilidade no torneio, mas terá de superar um adversário complicado e um retrospecto recente desfavorável em Porto Alegre.

Tabu em Porto Alegre coloca Flamengo à prova

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O histórico entre Flamengo e Grêmio é equilibrado. Em 124 jogos disputados, o Mengão venceu 43 vezes, enquanto o Tricolor gaúcho triunfou em 42 oportunidades. Além disso, 39 partidas terminaram empatadas. No entanto, as últimas visitas do clube carioca à Arena do Grêmio pelo Brasileirão terminaram com derrotas.

  • 22/09/2024 – Flamengo 2×3 Grêmio
  • 25/10/2023 – Flamengo 2×3 Grêmio

Portanto, para manter a boa fase no Brasileirão, o time precisa quebrar um tabu de dois anos sem vencer o rival fora de casa em jogos da competição nacional. A última vitória na Arena do Grêmio aconteceu em 2023, mas pela Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Maia e Gabigol.

Filipe Luís e o peso do desafio

Sendo assim, Filipe Luís encara um desafio extra neste início de trabalho à frente do Flamengo. Além de lidar com a pressão natural do cargo, ele precisará ajustar o time para enfrentar um adversário que historicamente causa dificuldades ao Rubro-Negro. Isso porque o Grêmio, jogando em seus domínios, costuma ser um time muito competitivo.

Vale destacar que, apesar do retrospecto recente negativo, o Flamengo tem elenco qualificado e condições de reverter essa situação. Dessa maneira, a partida deste domingo será um teste importante para a equipe e para Filipe Luís, que pode consolidar ainda mais seu nome no comando técnico do time.

Onde e quando assistir?

O duelo entre Flamengo e Grêmio acontece neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Com isso, os torcedores rubro-negros esperam ver a equipe superar o tabu e seguir forte no Brasileirão.