O Botafogo segue reforçando sua mentalidade vencedora dentro e fora de campo. Para manter a ambição em alta, o clube realizou, nesta quinta-feira, mais uma reunião semestral da SAF, um evento estratégico que contou com a presença de funcionários, membros da comissão técnica e atletas.
Notícias mais lidas:
O grande destaque do encontro foi a palestra do ex-volante Gilberto Silva, pentacampeão do mundo e ídolo do Arsenal, que compartilhou sua visão sobre como se manter no topo após grandes conquistas.
Mentalidade de campeão em debate
Gilberto Silva trouxe uma reflexão essencial para o momento do Botafogo, que conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2024. O ex-jogador abordou a importância de não se acomodar após atingir o sucesso.
“É muito comum algumas pessoas se acomodarem, mas quando atingimos um alto nível somos mais exigidos não só por torcedores, mas também pela sociedade em geral. E se tratando de futebol, viramos alvo a ser batido pelos nossos adversários em função das nossas conquistas”, afirmou Gilberto ao GE.
Sendo assim, o ex-volante ressaltou que manter o padrão de excelência exige foco e trabalho constante, porque os desafios só aumentam. Além disso, destacou a necessidade de evolução tática e mental para garantir novas conquistas.
Comissão técnica reforça os pilares do sucesso
Além de Gilberto, o técnico Renato Paiva também teve participação ativa no evento. Ao lado do analista de desempenho Miguel Santos e do preparador físico Daniel Castro, o treinador destacou a conexão do grupo com os valores do clube.
O painel também contou com a presença do lateral Alex Telles e dos volantes Gregore e Marlon Freitas, que relembraram o caminho percorrido até as conquistas do ano passado. Vale destacar que a palavra-chave desta edição do encontro foi “ambição”, refletindo o desejo do clube de seguir no topo.
Próximo compromisso do Botafogo
Com isso, o Botafogo agora se concentra no próximo desafio. Neste sábado (12), o Glorioso visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão.
Atualmente, o time soma quatro pontos e ocupa a quinta colocação, enquanto o adversário tem apenas um ponto e aparece na 15ª posição.