Jornal espanhol detona atuação de Vitor Roque, do Palmeiras

Vitor Roque pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jornal espanhol As não poupou críticas a Vitor Roque. O boletim esportivo destacou a partida do atacante contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Conmebol Libertadores da América, como “desastrosa”.

Vitor Roque ainda não marcou desde que foi contratado pelo Palmeiras. O Alviverde desembolsou 25,5 milhões de euros, cerca de 154 milhões de reais, para adquirir os direitos econômicos do jogador em uma negociação junto ao Barcelona, da Espanha. A transação se tornou a mais cara da história do futebol brasileiro.

Porém, ele está longe de desempenhar o que se espera dele. Desde que o atacante de 20 anos chegou ao Palestra Itália, ainda não balançou as redes. Foram 7 jogos disputados, quase 500 minutos em campo, em seis partidas como titular. Ele também não deu nenhuma assistência durante o período.

Na vitória contra o Cerro Porteño pela segunda rodada da Copa Conmebol Libertadores da América, mais uma vez ele não foi bem. Titular no confronto, atuou por 84 minutos mas não foi efetivo. Algo que a imprensa espanhola destacou como mais uma “atuação desastrosa”.

O jornal As teceu graves críticas ao jogador, explicitando o jejum de gols como uma “seca alarmante”. O periódico ainda citou as ações do atacante em campo, que recua do setor ofensivo para cumprir obrigações defensivas.

“Mais uma vez, o ex-jogador do Barcelona recuou em diversas ocasiões e permanece longe da área por longos períodos para ajudar na parte defensiva”, escreveu o AS.

A frustração com as atuações de Vitor Roque se alastram desde a época em que deixou o Athletico Paranaense para rumar para o Barcelona. Contratado em 2023, o time catalão fechou um acordo com o Furacão para pagar 74 milhões de euros, quase 400 milhões de reais na cotação da época, pelos direitos econômicos do atleta. 

No entanto, ele só atuou 16 vezes com o time da Catalunha, marcando duas vezes. Na temporada 2024/2025, foi emprestado ao Real Betis, onde marcou 7 gols em 33 jogos.