O Fluminense entrou em campo na última quinta-feira para enfrentar o modesto GV San José, pela Copa Sul-Americana, e mesmo utilizando um time totalmente reserva, aplicou uma goleada categórica de 5 a 0. Mais do que o placar elástico, o jogo serviu para Renato Gaúcho observar melhor o elenco e testar alternativas em meio ao calendário apertado.
Notícias mais lidas:
Com isso, alguns jogadores aproveitaram bem a oportunidade e saíram fortalecidos na briga por espaço na equipe titular.
Nonato reaparece e mostra que pode ser útil
Sem muito espaço desde sua volta ao clube, Nonato aproveitou a chance para relembrar a ótima fase que viveu em 2022. Além de contribuir na construção das jogadas e recuperar bolas no meio-campo, o volante ainda deu uma linda assistência para Cano fechar a goleada.
Vale destacar que, com a concorrência de Hércules e Otávio, o camisa 33 precisa de atuações como essa para voltar a ganhar moral.
Bernal se firma como peça promissora
O jovem uruguaio Bernal vem conquistando espaço no time e teve mais uma atuação segura. Controlando o meio-campo e mostrando qualidade na saída de bola, ele ainda deu uma assistência para Cano, provando que pode ser uma opção valiosa.
Cabe ressaltar que, entre os volantes do elenco, Bernal se destaca por conseguir manter a posse mesmo sob forte marcação.
Everaldo responde com gols e pede passagem

Reserva imediato de Cano, Everaldo aproveitou a chance da melhor maneira possível: balançando as redes. O atacante marcou dois belos gols, sendo um em chute de fora da área e outro em um voleio plástico. Isso porque vinha sendo questionado pela torcida, mas agora sai fortalecido para futuras oportunidades.
Thiago Santos mantém a regularidade na zaga

Mesmo sem ser muito exigido, Thiago Santos mostrou segurança na defesa e reforçou sua candidatura para ser o parceiro de Thiago Silva na zaga. Desse jeito, ele coloca uma dúvida na cabeça de Renato Gaúcho, que já destacou a importância de ter jogadores confiáveis no elenco.
Keno ganha pontos e pode ser alternativa ofensiva

Vivendo altos e baixos na temporada, Keno fez uma boa partida e voltou a chamar atenção. Ele oferece um drible em velocidade que pode ser útil em jogos contra defesas fechadas, algo valorizado por Renato. Sendo assim, sua atuação pode ter sido determinante para ganhar mais minutos nas próximas partidas.
Agora, com os titulares de volta, o Fluminense foca no duelo contra o Santos, pelo Brasileirão, onde pode contar com o retorno de Neymar. Resta saber se Renato dará novas chances para os destaques da goleada na Sul-Americana.