
Jogador foi substituído no intervalo
Na última quinta-feira (10), o São Paulo recebeu o Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada da Copa Libertadores e ficou no empate por 2 a 2, após abrir dois gols de vantagem no placar. Ferreirinha marcou duas vezes para o Tricolor, mas Erick Castillo e Kevin Quevedo deixaram tudo igual.
Notícias mais lidas:
A equipe do São Paulo e o técnico Luis Zubeldía ouviram muitas vaias quando deixavam o campo após o apito final. Porém, além da pressão das arquibancadas, o treinador argentino agora terá outro desfalque. Se Zubeldía já não contava com Lucas Moura e Oscar, agora Arboleda também ficará de fora.
O zagueiro equatoriano Robert Arboleda mais uma fez foi titular e formou um trio com Ferraresi e Alan Franco. Mas, o camisa 5 do Tricolor paulista acabou sentindo uma dor muscular e precisou ser substituído ainda no intervalo. Zubeldía então colocou Ruan na partida.
Na entrevista coletiva após o jogo, Luis Zubeldía disse que Arboleda deverá ficar afastado de 10 a 15 dias e falou que seu preparador físico havia dito a ele que o zagueiro não podia continuar em campo e que teria que ser substituído.

“O preparador físico disse que o Arboleda não podia seguir. Temos que ver a situação dele. É uma dor muscular. Não sei para 10 ou 15 dias. É o momento onde o importante é ganhar, mas há lesões e precisamos trocar. Já são quatro ou cinco jogadores que estão lesionados. Vamos ver o que diz o doutor”, disse Luis Zubeldía.
Agora no departamento médico, Arboleda se junta a Lucas (trauma no joelho direito), Oscar (lesão muscular na coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Young (torção no pé direito).
O São Paulo volta a campo neste domingo (13) quando recebe o Cruzeiro no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília).