“Acontece com qualquer jogador”, disse o treinador após falhas do goleiro
Na última quinta-feira (10), o Manchester United enfrentou o Lyon, da França, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa e empatou por 2 a 2. Leny Yoro e Joshua Zirkzee marcaram para os Red Devils, enquanto Thiago Almada e Rayan Cherki foram às redes para os donos da casa.
Notícias mais lidas:
O goleiro Onana já havia aparecido antes mesmo do confronto. Isso porque, ele havia afirmado que o Manchester United iria se classificar para a semifinal por ser um time “muito melhor” que o adversário. Para piorar, o goleiro acabou falhando nos dois gols da equipe francesa.
Onana foi surpreendido no primeiro gol do Lyon, quando um cruzamento de Thiago Almada atravessou a área sem desvios e entrou no canto esquerdo. Já no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, o goleiro camaronês soltou a bola após uma defesa, e Cherki aproveitou a sobra para marcar o gol de empate.
Em entrevista coletiva após o término da partida, o técnico Ruben Amorim disse que “isso acontece com qualquer jogador” e afirmou que confia no goleiro.
“Isso acontece com qualquer jogador. Vamos tentar ajudar. Não há nada que eu possa dizer ao André neste momento que o ajude. O mais importante é ser natural, e quando chegar a hora, vou escolher o melhor time para jogar. Mas tenho confiança nele”, iniciou.
“Quando um jogador falha, todo o time falha junto. Vamos continuar assim. Continuar trabalhando duro e melhorando. Se olhar para a temporada, eu tenho cometido mais erros que os jogadores nos últimos meses. Erros acontecem, e quando você joga muitas partidas, você vai falhar”, finalizou Ruben Amorim.
Manchester United e Lyon se enfrentam pelo jogo de volta na quinta-feira (17), no Old Trafford, às 16h (horário de Brasília). Antes do confronto decisivo, os Red Devils enfrentam o Newcastle no domingo (13) pela Premier League. A bola rola às 12h30 (de Brasília).