Erick Pulga foi o grande herói da vitória do Bahia sobre o Nacional, do Uruguai, na Copa Conmebol Libertadores da América. Após a partida, o atacante tricolor valorizou o resultado conquistado fora de casa e destacou a competitividade do adversário.
Notícias mais lidas:
O Bahia visitou o Nacional, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, na quarta-feira (9/4), e saiu vitorioso do estádio Gran Parque Central. O único gol da partida foi marcado por Erick Pulga, que recebeu pelo lado esquerdo do ataque e acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro adversário.
O resultado garantiu três pontos importantes para o Esquadrão de Aço, que chegou aos 4 e ao topo da tabela do Grupo F. O gol do atacante também marcou a primeira vitória da história da equipe baiana fora de casa pela competição continental.
O camisa 16 tricolor foi contratado no início da temporada, em uma negociação junto ao Ceará. O Bahia desembolsou 3 milhões de dólares, cerca de 18,8 milhões de reais, para contar com o destaque da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
Com 22 gols e 3 assistências ao longo de 51 jogos na temporada passada, ele se tornou um dos alvos mais cobiçados do mercado interno brasileiro. Só na segunda divisão, ele balançou as redes 13 vezes e ajudou o Vozão a ascender para a elite do futebol nacional.
O investimento feito pelo Tricolor de Aço tem se mostrado assertivo até então. Ele acumula 11 participações em gols na temporada, com 6 tentos marcados e 5 assistências. Após a partida contra o Nacional, Erick Pulga comemorou o resultado e destacou a competitividade da Copa Conmebol Libertadores da América.
“Muito feliz pela partida. Uma partida muito difícil. O jogo muito acirrado, muito truncado, mas graças a Deus a gente saiu vitorioso”, disse.