O contrato de Andreas Pereira com o Flamengo

Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação)

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências e tem Andreas Pereira como um dos principais alvos para reforçar o elenco. O meio-campista, que brilhou na Gávea durante sua passagem em 2021, pode estar cada vez mais próximo de um retorno. 

A negociação, que chegou a ser cogitada pelo Palmeiras, agora tem o Rubro-Negro como destino mais provável. Isso porque o empresário do jogador, Giuliano Bertoluci, já planeja uma reunião decisiva com o Fulham para tentar viabilizar a transferência.

Negociação em andamento

Andreas em jogo do Flamengo contra o Sporting Cristal pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Andreas Pereira tem contrato com o Fulham até julho de 2026, e o clube inglês não demonstra intenção de liberar o jogador facilmente. Dessa maneira, a diretoria do Flamengo busca uma solução para trazer o atleta de volta ao futebol brasileiro. 

Vale destacar que a negociação já está definida entre o jogador e o clube carioca, restando apenas a liberação por parte dos ingleses.

Além disso, o Fulham deixou claro que não aceitará jogadores em troca, priorizando uma compensação financeira. Sendo assim, o acerto pode depender do esforço do agente de Andreas, que viajará a Londres nesta sexta-feira (11) para buscar um acordo favorável ao Flamengo.

Reforço de peso para a temporada

O Flamengo iniciou o ano de maneira dominante, conquistando três títulos sob o comando de Filipe Luís: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Por isso, a diretoria entende que reforços pontuais são necessários para manter a competitividade ao longo da temporada.

Isso porque, além das competições nacionais, o clube também almeja o Mundial de Clubes, onde Andreas poderia desempenhar um papel importante. Cabe ressaltar que o jogador já conhece a estrutura do Flamengo e tem a confiança da comissão técnica, o que facilitaria sua adaptação.

Com isso, a expectativa nos bastidores é de que a negociação tenha um desfecho nas próximas semanas. Caso a liberação aconteça, Andreas Pereira será o segundo reforço do Flamengo visando o Mundial de Clubes, reforçando ainda mais o meio de campo rubro-negro.