A vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, na noite de quarta-feira (09 de abril), no Allianz Parque, trouxe um gosto amargo para a comissão técnica. Apesar do resultado positivo na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o meia Raphael Veiga deixou o gramado logo nos primeiros minutos da partida, após sofrer uma luxação no ombro esquerdo.
Notícias mais lidas:
Veiga passará por exames mais detalhados nesta quinta-feira (10 de abril), conforme divulgado pelo clube. Ainda que os resultados dos exames não tenham sido revelados até o momento, é provável que o camisa 23 desfalque o time nas próximas partidas. A situação preocupa, sobretudo porque o substituto natural do meia, Maurício, também se recupera de uma lesão similar.

Maurício, aliás, havia sofrido uma luxação no ombro durante o clássico contra o São Paulo, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Ele só retornou recentemente ao banco de reservas, justamente no duelo contra o Cerro Porteño. Essa coincidência acende um alerta sobre o setor de meio-campo, já bastante afetado por contusões.
Com a nova lesão, o Palmeiras chega a um total de seis jogadores entregues ao departamento médico ou em fase de transição física. Ainda assim, há expectativa de que Paulinho e Marcos Rocha sejam os próximos a ficarem à disposição do técnico Abel Ferreira. Ambos têm mostrado evolução no processo de recuperação.
Em entrevista coletiva após o confronto pela Libertadores, Abel comentou sobre as dificuldades em montar a equipe. “Jogar sempre com os mesmos não dá, mas está a ser um desafio novo para mim também e para os nossos jogadores. Por um lado, eu sei que arrisco quando faço trocas, mas, por outro, digo sempre aos jogadores que confio neles”, destacou o treinador.
A temporada de 2025 tem exigido ainda mais da comissão técnica, visto que o clube passa por um processo de reformulação no elenco. Alguns dos principais nomes, como o capitão Gustavo Gómez e o lateral Mayke, também já foram desfalques em momentos importantes do ano. Essa instabilidade física, portanto, tem forçado o time a buscar alternativas constantemente no plantel.