Palmeiras x Corinthians: Memphis Depay vai jogar?

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Atacante foi desfalque na última partida da equipe

Após ser desfalque no duelo diante do América de Cali, da Colômbia, por conta de trauma no tornozelo direito, o atacante Memphis Depay treinou com bola no CT Joaquim Grava na última quinta-feira (10). A notícia é bastante comemorada pela comissão técnica, que pode ter chances de ver o jogador em campo no clássico contra o Palmeiras neste fim de semana.

No último sábado (5), o Timão venceu o Vasco por 3 a 0 em Itaquera e Memphis atuou por 90 minutos. Ao término da partida, o holandês estava com o tornozelo inchado e assim virou desfalque para o compromisso do Corinthians na Sul-Americana.

Outros jogadores que se recuperam fisicamente, como Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda), Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita) e Igor Coronado (trauma no ombro) não foram a campo com os companheiros.

Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita) e Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito), possuem problemas mais sérios e assim seguem no departamento médico do clube sem previsão para retornarem aos gramados.

Na última quinta-feira, o técnico Ramón Díaz comandou uma atividade tática em preparação ao clássico deste sábado. Em seguida, os jogadores se enfrentaram em um espaço de campo reduzido. Os atletas que jogaram na Colômbia pela Sul-americana realizaram apenas a primeira parte da atividade.

O elenco corintiano fará o último treino antes do Derby nesta sexta-feira (11). O clássico da terceira rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (12) na Arena Barueri, às 18h30 (horário de Brasília).

Esse vai ser o primeiro Derby após os times disputarem o título do Campeonato Paulista, no qual o Timão levou a melhor. No Allianz Parque, o Corinthians venceu por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto. Em Itaquera, um empate por 0 a 0, além do goleiro Hugo Souza defender um pênalti de Raphael Veiga e título para os comandados de Ramón Díaz.