
O meio-campista Richard Ríos foi o centro das atenções na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, na noite de quarta-feira (09 de abril), no Allianz Parque, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar do resultado positivo, o colombiano se envolveu em uma polêmica com os torcedores alviverdes que repercutiu amplamente após a partida.
Notícias mais lidas:
Após marcar o gol que garantiu o triunfo palmeirense, Ríos fez um gesto de silêncio para a arquibancada. O ato gerou uma reação imediata da torcida, com vaias e xingamentos direcionados ao jogador. Substituído ainda no segundo tempo, ele aproveitou o momento para pedir desculpas ao público presente, o que foi recebido com uma mescla de aplausos e manifestações contrárias.

Conforme apurado, a diretoria do Palmeiras decidiu não aplicar qualquer tipo de punição ou multa ao atleta. A avaliação interna é de que os pedidos de desculpas foram suficientes e que o assunto deve ser encerrado. “A diretoria não vai tomar nenhuma atitude. Acredita que o jogador já se pronunciou o suficiente”, informou o clube ao portal Bolavip Brasil.
Aliás, Ríos não se limitou à primeira retratação. Posteriormente, ele se dirigiu até o setor onde se concentram as torcidas organizadas e reforçou o pedido de desculpas, sendo então mais aplaudido. A atitude do jogador foi vista como um gesto de respeito, apesar da tensão inicial provocada pela comemoração inusitada.
Logo após o apito final, o colombiano conversou com a TV Globo e reforçou seu arrependimento. “Quero pedir desculpa, todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube, vou dar sempre a vida. Sou homem para assumir, o que aconteceu vai ficar de aprendizado para mim, e com toda certeza, se tiver que pedir desculpas vou pedir de novo”, declarou.
Em outra fala, Ríos justificou a reação no calor do momento. “Aconteceu de cabeça quente, o pessoal sabe que não sou assim, não falo nada para a torcida. A comemoração foi mais para os torcedores que falam que sou de outro time quando vêm aqui. Eu respeito muito o Palmeiras”, completou o camisa 27.