Reinier, uma das maiores joias reveladas pelo Flamengo nos últimos anos, relembrou com carinho sua passagem pelo clube e as intensas cobranças de Jorge Jesus. Em entrevista à ESPN, o meia-atacante, atualmente no Granada, destacou o impacto do treinador português em sua trajetória e analisou a possibilidade de vê-lo no comando da Seleção Brasileira.
Notícias mais lidas:
As broncas de Jorge Jesus e o aprendizado no Flamengo
Cria do Ninho do Urubu, Reinier foi promovido ao elenco profissional em 2019, ano inesquecível para a torcida rubro-negra. Além disso, o jovem participou da conquista da Libertadores e do Brasileirão, vivendo momentos marcantes sob o comando de Jorge Jesus.
“O que me marca são os esporros do Mister (risos). Eu aprendi muito ali porque, assim que subi da base, estava um pouco perdido. No meu primeiro jogo, com a Nação cantando, eu me assustei. Então, foi um momento que nenhum flamenguista vai esquecer”, relembrou o jogador.
Sendo assim, Reinier destaca que os ensinamentos do técnico foram fundamentais para seu desenvolvimento.
“A gente ganhou Libertadores e Brasileiro jogando bem, tendo um bom futebol. E o Mister também que foi o melhor treinador que eu tive, que me ajudou bastante. Eu era novo e ele sempre pegava no meu pé, tentava me ajudar, brigava comigo e elogiava. Então, foram seis meses perfeitos na minha vida”, afirmou.
Jorge Jesus na Seleção? Reinier opina sobre a possibilidade
A saída de Dorival Júnior da Seleção abriu caminho para especulações sobre um novo técnico, e Jorge Jesus surge como um dos principais nomes cotados. Por isso, Reinier acredita que, caso se confirme, o Brasil estará bem servido. “Se isso acontecer, a Seleção estará em boas mãos”, avaliou.
Além disso, Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, também teve seu nome vinculado ao cargo. Reinier rasgou elogios ao ex-companheiro e destacou seu trabalho no Rubro-Negro.
“O Flamengo está jogando muito bem e com um nível de jogo perfeito. E agora é continuar nessa pegada para que ele possa colocar o Flamengo lá em cima”, finalizou.