A declaração de André Rizek direcionada a Jhon Arias, do Fluminense

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O Fluminense não deu chances ao San José e aplicou uma goleada de 5 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A atuação dominante reforçou o bom momento da equipe sob o comando de Renato Gaúcho, que conquistou sua segunda vitória desde que assumiu o time após a saída de Mano Menezes.

Apesar do excelente desempenho coletivo, foi o nome de Jhon Arias que se sobressaiu. O meia colombiano recebeu elogios do jornalista André Rizek, que o definiu como o principal jogador do atual elenco tricolor. “Todo time tem aquele jogador imprescindível. No Galo é o Hulk, no Inter é o Alan Patrick, no Fluminense é o Jhon Arias”, afirmou o apresentador do SporTV.

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Conforme ressaltou Rizek, Arias exerce um papel fundamental no funcionamento do time, mesmo sem ser o mais técnico ou aquele que possui o maior salário do grupo. A fala do jornalista evidencia a influência do colombiano não apenas dentro de campo, mas também no aspecto tático e emocional da equipe.

Além disso, o resultado garantiu ao Fluminense o topo isolado do Grupo F, com seis pontos somados. A vitória também ficou marcada pela boa atuação de cinco jogadores que iniciaram a partida entre os reservas, o que reforça o elenco como um todo.

Aliás, a força coletiva do grupo é algo que tem sido trabalhado por Renato Gaúcho desde sua chegada. O técnico, inclusive, tem buscado manter um estilo de jogo ofensivo, característica que marcou sua trajetória recente em outros clubes.

Por fim, o Tricolor das Laranjeiras já volta a campo neste domingo (13 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã. Desta vez, o desafio será diante do Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.