A declaração de Craque Neto direcionada ao Palmeiras

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

A má fase do Palmeiras tem sido assunto do noticiário esportivo. O comentarista da Band, Craque Neto, apontou que o Alviverde caiu vertiginosamente de qualidade. Ele apontou que um dos motivos disso é a queda de desempenho dos principais atletas do elenco: “não são mais os mesmos”.

O Palmeiras de Abel Ferreira vive um momento conturbado ao passo de ter que se habituar com as constantes críticas. Os torcedores e a imprensa têm cobrado desempenho melhor da equipe com a consequente conquista de grandes títulos. 

Porém, o último troféu que o Alviverde levantou foi o Campeonato Paulista da temporada passada. Mas mesmo essa conquista não era o suficiente diante das críticas criadas em cima das expectativas sobre um dos melhores elencos da América do Sul.

Para o apresentador do Donos da Bola, da Band, Craque Neto, o Palmeiras perdeu a capacidade de vencer até nos momentos ruins. 

“O Palmeiras quando foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão também não jogou bem e ganhava. Lembra que a gente falava aqui, ‘poxa, não jogam bem, mas ganham de 1 a 0. Ou estava 1 a 0 para o adversário, eles iam e empatavam o jogo. Mas acabou isso”, avaliou o apresentador.

Neto apontou que a perda da consistência da equipe está diretamente atrelada à queda de rendimento dos principais atletas palestrinos. Não só isso, para ele, as contratações não corresponderam até o momento.

“Raphael Veiga, Weverton, Marcos Rocha, Piquerez, Gustavo Gómez não são mais os mesmos. Aí eu contrato Felipe Anderson, não joga nada. Vitor Roque, não fez um gol. Facundo Torres não faz gol. O Abel Ferreira não tem mais o esquema, não tem o foco”, disse o ex-jogador.

O Palmeiras tem mais um jogo pela frente para mudar a concepção do Craque Neto. No sábado (12/4), o Alviverde recebe o arquirrival Corinthians, em uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, às 18h30.