Fábio Carille destacou todo o cuidado que a comissão técnica tem tido para lidar com a readaptação de Adson aos gramados. O treinador apontou que o jogador tem sentido dores e que está melhorando gradativamente para ser utilizado pelo Vasco na temporada.
Notícias mais lidas:
Adson tem voltado a atuar aos poucos. O atacante vascaíno estava sem atuar desde agosto do ano passado, quando sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. No melhor momento dele com a camisa do Vasco e, coincidentemente, do próprio time na temporada, ele precisou passar por uma intervenção cirúrgica para reparar os danos.
Junto dele, na época, o Vasco também perdeu o outro ponta: David. As duas lesões causaram uma grande lacuna no elenco, que vinha crescendo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A ausência de ambos foi bastante sentida pelos torcedores e pelos treinadores que passaram pela equipe até a chegada de Fábio Carille.
Mesmo contando com as contratações de Nuno Moreira, Loide Augusto e Benjamin Garré, o treinador cruzmaltino mostrou que deposita muita confiança em Adson – David só voltará a atuar no segundo semestre do ano.
Em processo de recuperação, entre a readaptação aos gramados, Adson já fez 3 partidas na temporada. Foram dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Conmebol Sul-Americana, totalizando 55 minutos, mas sem ainda ter participado de nenhum gol.
Com a volta dele, cresceu a expectativa dele poder ser mais utilizado, mas depois da derrota para o Corinthians ele foi poupado da vitória sobre o Puerto Cabello. O treinador explicou que na véspera da partida, o atacante voltou a sentir. Carille ainda destacou os cuidados que estão sendo tomados e sobre a vontade de ter Adson à disposição.
“Segunda-feira fiquei preocupado com Adson, com dores, nem treinou. Hoje (terça) recebi a informação de que treinou sem dores. Menos mal. É um jogador que temos que controlar. Que ele tenha muita confiança em nós e no que falamos para ele. Que bom que hoje ele já voltou a treinar”, disse.