O Athletico Paranaense tem se movimentado para repor a saída de Mastriani para o Botafogo e demonstrou interesse na contratação de Lautaro Diaz, do Cruzeiro. O centroavante argentino tem sido pouco utilizado pela Raposa e pode desembarcar em Curitiba nos próximos dias.
Notícias mais lidas:

Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense reformulou completamente o elenco. A realidade financeira na divisão de acesso é completamente diferente da qual o Furacão estava acostumado nas últimas temporadas, com disputas de competições internacionais e conquistas de grandes títulos. Por isso, a diretoria aproveitou para fazer caixa com vários jogadores.
Entre as saídas, destacam-se as de Agustín Canobbio, Tomás Cuello, Erick e Christian. Até mesmo ídolos históricos como Pablo e Fernandinho tiveram destino longe da Ligga Arena. O último a sair foi o centroavante Gonzalo Mastriani.
O uruguaio foi emprestado para o Botafogo, com uma obrigação de compra vinculada em contrato. Porém, com a alta demanda de saídas, o técnico Maurício Barbieri pode enfrentar uma escassez de peças, principalmente no ataque.
Assim, de acordo com o jornalista Tiago Marchezini, em apuração com o perfil Olheiro Sudaca, o Athletico Paranaense demonstrou interesse na contratação do argentino Lautaro Diaz. O centroavante vem sendo pouco utilizado pelo técnico Leonardo Jardim e desponta como uma oportunidade de mercado para o rubro-negro. A negociação seria por empréstimo.
Ele foi contratado pelo Cruzeiro na janela de transferências do ano passado em um negócio junto ao Independiente del Valle. A Raposa desembolsou 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais na cotação da época, por 70% dos direitos econômicos do atacante, em um contrato com duração até o fim de 2028. Embora a Raposa tenha feito um investimento considerável, o atacante não conquistou espaço com o técnico Leonardo Jardim. Em 2024, ele atuou apenas 9 vezes e marcou um gol.