O Atlético-MG chegou a um acordo com o Vitória pelo empréstimo do lateral-esquerdo Maykon. O garoto formado nas categorias de base do Galo chega no time baiano para ser mais uma opção do técnico Thiago Carpini.
Notícias mais lidas:
O defensor de 19 anos chegou ao segundo empréstimo nesta temporada. Durante os estaduais, esteve emprestado para o Noroeste e disputou 11 das 12 partidas do time paulista na campanha do terceiro colocado do Grupo C. Com apenas 8 pontos conquistados na primeira fase do Paulistão, o time de Bauru não conseguiu a classificação para o mata-mata da competição.
Dessas partidas, foi titular em 10. Ele acumulou 898 minutos e deu duas assistências. Na volta para o Atlético-MG não conseguiu vencer a concorrência de Guilherme Arana e Caio Paulista. No clube desde 2021, ele sequer entrou em campo pelo profissional e foi emprestado ao Vitória para ter mais minutagem.
Na equipe de Thiago Carpini, ele também não terá vida fácil. O treinador do Leão já conta com os laterais Jamerson e Hugo e precisará brigar para entrar no rodízio da posição.
Curiosamente, Atlético-MG e Vitória se enfrentam imediatamente após o acordo. O Galo recebe o Rubro-Negro no domingo (13/4), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30. O duelo marca o encontro dos últimos colocados do torneio.
O Alvinegro conquistou apenas 1 ponto em uma campanha de uma derrota e um empate, enquanto o Vitória perdeu os dois jogos que fez. Eles ocupam a 19ª e a 20ª posições do Brasileirão, respectivamente.
Se no torneio nacional nenhum dos times vai bem, na Copa Conmebol Sul-Americana eles estão melhores. O Vitória é o segundo colocado do Grupo B, com dois pontos, atrás do Universidad Católica, com 4. Já o Atlético é líder do Grupo H, com 4 pontos e vem de uma goleada sobre o Deportes Iquique, na última rodada.