O Corinthians ganhou um reforço importante para o Dérbi paulista contra o Palmeiras. O atacante Memphis Depay está recuperado da lesão e segue à disposição do técnico Ramón Díaz para o clássico do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
O camisa 10 corintiano sofreu um trauma no tornozelo direito na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama pela segunda rodada do Brasileirão e ficou de fora da partida contra o América de Cali, pela Copa Conmebol Sul-Americana. Mas marcou presença no treino da sexta-feira (11/4), no CT Joaquim Grava, e deve enfrentar o Alviverde.
As equipes se enfrentam às 18h30 do sábado (12/4), na Arena Barueri. O jogo é com mando do Palmeiras, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi tirado do Allianz Parque por conta de um show da turnê “Tempo Rei” do cantor Gilberto Gil.
Apesar da boa notícia com a volta do atacante neerlandês para o clássico, Ramón Díaz tem algumas dores de cabeça para lidar. Fabrizio Angileri enfrenta uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, Gustavo Henrique tem um incômodo na coxa direita e Igor Coronado está fora por um trauma no ombro.
No gol, Hugo Souza tem uma lesão retofemoral da coxa esquerda e também não enfrenta o Palmeiras. Assim como o camisa 8, Rodrigo Garro. O argentino passa por um tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito e, inclusive, voltou da Europa essa semana depois de se consultar com um médico indicado por Memphis Depay.
Portanto, Ramón Díaz deve armar o Corinthians com Matheus Donelli, no gol, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu, formando a linha defensiva, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon, no meio de campo, e Memphis Depay e Yuri Alberto, no comando de ataque.
Uma vitória no Dérbi pode colocar o Corinthians na liderança do Brasileirão. A equipe tem 4 pontos em uma campanha de um empate e uma vitória, ocupa a segunda colocação atrás do Internacional única e exclusivamente pelo critério de número de cartões vermelhos recebidos.