Cruzeiro ganha três desfalques para jogo contra o São Paulo

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O técnico Leonardo Jardim terá pelo menos três desfalques confirmados para a partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os problemas do treinador português abrangem todos os setores do campo, da defesa ao ataque, com as ausências do zagueiro Jonathan Jesus, do volante Matheus Henrique e do atacante Yannick Bolasie.

No domingo (13/4), a Raposa recebe o Tricolor, pela terceira rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 17h30. O time celeste entra pressionado depois da derrota, em casa, para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Conmebol Sul-Americana. O revés deixou a equipe na última colocação do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado no torneio.

Mas, apesar da necessidade de vitória no Brasileirão, o técnico Leonardo Jardim tem três desfalques importantes. O zagueiro Jonathan Jesus cumprirá suspensão automática pela expulsão que condicionou a derrota para o Internacional por 3 a 0. Inclusive, a punição ao defensor foi o motivo do afastamento do árbitro Marcelo de Lima Henrique e da assistente VAR Daiane Muniz.

Os outros dois atletas que estarão fora da partida contra o São Paulo por lesões. O meio-campista Matheus Henrique teve uma lesão confirmada no menisco do joelho direito e terá que passar por cirurgia. A previsão de recuperação é para até seis meses, ou seja, o jogador perderá boa parte dos jogos da temporada.

Já no setor ofensivo, Yannick Bolasie desfalca a equipe desde a estreia no Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 1. Ele ficou de fora dos confrontos contra Unión Santa Fé, Internacional e Mushuc Runa. O atacante congolês segue tendo um cuidado especial depois que foi constatada uma inflamação no joelho direito.

Ele já passou por uma cirurgia no local quando defendia o Everton, da Inglaterra, em 2016. Pelo rompimento do ligamento do joelho naquela época, a atenção na recuperação dele está redobrada. A expectativa é que ele possa voltar a participar normalmente dos treinamentos a partir da semana que vem.