O Cruzeiro continua a buscar um zagueiro para repor o desfalque de João Marcelo e procurou o Vasco da Gama mais uma vez para tentar a contratação de João Victor. O clube celeste já havia sondado a situação do jogador anteriormente e voltou a contactar o Cruzmaltino.
Notícias mais lidas:
Ainda no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro perdeu um dos principais jogadores de defesa. Titular da equipe, João Marcelo travou a perna direita no gramado ao desarmar um atacante do Uberlândia, no Mineirão, e caiu no chão, aos prantos. O zagueiro foi substituído e após exames foi constatada uma lesão multiligamentar no joelho direito. Ele passou por cirurgia e deve ficar afastado durante um período de 8 a 12 meses, perdendo assim toda a temporada.
Assim, o técnico Leonardo Jardim além de perder um dos titulares da defesa, viu o elenco encurtar e desde então a diretoria busca um substituto no mercado. Com João Marcelo afastado, as opções que restaram são Mateo Gamarra, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno, que têm se revezado entre os titulares nos últimos jogos, Lucas Villalba e os garotos das categorias de base Bruno Alves e Janderson.
A expectativa da Raposa é brigar pelo título de todos os campeonatos que disputar. Por isso, a diretoria tem mapeado o mercado em busca de mais um zagueiro e o nome de João Victor, do Vasco da Gama, voltou à pauta. O clube já havia tentado a contratação do jogador anteriormente, mas não houve avanços nas conversas.
No entanto, de acordo com o jornalista Joel Silva, do Colina em Foco, o Cruzmaltino não tem intenção de liberar o atleta, que é titular no time carioca.
Além de ser homem de confiança de Fábio Carille, a contratação de João Victor foi a mais cara da história do Vasco. O clube acertou a compra do zagueiro junto ao Benfica, de Portugal, por 6 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais. Nesta temporada, ele entrou em campo 15 vezes, todos como titular, totalizando 1.350 minutos jogados.