Os torcedores do Atlético-MG receberam uma ótima notícia sobre uma das grandes promessas da base do clube. O jovem meio-campista Mateus Iseppe, de 18 anos, afastado dos gramados desde o início da temporada devido a um problema cardíaco, está liberado para retomar suas atividades no futebol.
Notícias mais lidas:
A informação foi confirmada pelo pai do jogador, Marcelo Iseppe, que usou as redes sociais para celebrar o retorno do filho.
Recuperação concluída e liberação confirmada
Após meses de incerteza, os últimos exames realizados pelo jogador tiveram resultados positivos. Sendo assim, o meio-campista poderá retomar os treinamentos e, em breve, estar novamente à disposição da equipe.
“Meu filho, Mateus Iseppe, finalizou hoje todos os exames, o resultado foi satisfatório 100% concluído e liberado para o futebol. Iseppe retornará aos gramados em breve. Gostaria de agradecer a todos que se envolveram nesse processo, obrigado”, escreveu Marcelo em seu Instagram.
Além disso, essa não foi a primeira vez que Iseppe indicou que estava próximo de voltar a jogar. No fim de março, o jovem fez uma publicação enigmática nas redes sociais, onde escreveu: “Sinto que minha hora tá chegando…”, acompanhada de uma foto de um jogo pelo Atlético.
Atlético-MG mantém cautela sobre o retorno
Apesar da empolgação dos torcedores e da família do jogador, o Atlético-MG adota uma postura mais cautelosa em relação ao retorno de Iseppe. O clube informou que só irá se pronunciar oficialmente após a finalização de todos os processos de avaliação médica.
“O clube vai se manifestar quando todos os processos de avaliação estiverem finalizados e a situação do atleta for definida”, declarou o Galo.
Problema cardíaco interrompeu ascensão de Iseppe
Iseppe era visto como uma peça importante para o Atlético nesta temporada, com chances de atuar no Campeonato Mineiro. No entanto, exames de pré-temporada detectaram alterações cardíacas, o que levou ao afastamento imediato do atleta.
“Durante os testes clínicos de pré-temporada, o atleta Iseppe apresentou algumas alterações nas avaliações cardiológicas. O jogador passará por exames mais detalhados e segue monitorado pelo departamento médico do Galo”, informou o clube em janeiro.
Portanto, o retorno do jovem ao futebol é um alívio para todos que acompanham sua trajetória. Vale destacar que o Atlético-MG segue com prudência no caso, mas, desse jeito, a expectativa é que Iseppe volte a atuar muito em breve.