A derrota do Flamengo para o Central Córdoba, em pleno Maracanã lotado, preocupou os torcedores em relação à classificação do time para a próxima fase da Libertadores. Depois de duas rodadas, a equipe soma três pontos e está na terceira colocação atrás da LDU e também dos argentinos, ambos com quatro.
Notícias mais lidas:
O volante Felipe Melo, porém, deixou a desconfiança de lado e segue otimista na classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. O ex-jogador e agora comentarista do Grupo Globo acredita que a derrota foi “boa, pois vai servir de lição para o time, que dará uma resposta nas próximas rodadas.
“Eu acho que o Flamengo vai ser o primeiro do grupo. Com o que aconteceu agora, o Flamengo vai mudar, dará uma resposta ao próprio Filipe Luís e à torcida. O time está muito bem, esse acidente de percurso foi bom e acredito que vai melhorar muito, mostrar tudo aquilo que o torcedor espera”, disse Felipe Melo.
Na próxima rodada da Libertadores, o Flamengo vai enfrentar a LDU, na altitude de Quito. A partida está marcada para o dia 22. Logo depois, joga fora contra o Central Córdoba. Por fim, recebe a LDU e fecha a fase de grupos contra o Deportivo Táchira, também no Maracanã.
Uma crítica feita ao técnico Filipe Luís na partida contra o Córdoba foi o fato dele começar o jogo com o lateral Wesley e os meias Pulgar e Gerson no banco de reservas. De acordo com Felipe Melo, o treinador do Flamengo escuta muito a fisiologia e, se estivesse em seu lugar, colocaria sempre o que tem de melhor em jogos da Libertadores.
“Ele escuta muito a fisiologia e eu entendo isso. Confesso que, se fosse eu, colocaria o que tenho de melhor para jogar sempre, é um jogo importante da Libertadores”, avaliou Felipe Melo.