Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro disputam atacante

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Com a janela de transferências do início do ano prestes a ser encerrada nesta sexta-feira (11 de abril), os principais clubes brasileiros já voltam suas atenções para o planejamento da próxima fase de contratações. Entre os nomes que ganham destaque no mercado, o atacante Sebastián Villa, do Rivadavia, da Argentina, aparece como alvo de três tradicionais equipes do futebol nacional: Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG.

Aos 28 anos, Villa é considerado uma peça importante no setor ofensivo do Rivadavia. No entanto, seu futuro pode estar no Brasil. O técnico Gustavo Quinteros, do Grêmio, tem o colombiano como prioridade. “Ele foi um pedido direto da comissão técnica. Entendemos que pode chegar para ser titular e ajudar bastante no ataque”, relatou uma fonte ligada ao clube gaúcho.

A diretoria gremista, aliás, já havia tentado a contratação do atleta no início da temporada. Contudo, na ocasião, questões pessoais envolvendo o jogador e o alto custo do negócio — estimado em cerca de 3 milhões de dólares — impediram um avanço nas negociações. Como resultado, o Grêmio acabou contratando os atacantes Amuzu e Cristian Oliveira para reforçar o elenco.

Entretanto, o clube não encerrou seu interesse por Villa. Conforme apurado, a ideia é retomar as conversas na próxima janela de transferências do meio do ano, que antecede a disputa do Super Mundial de Clubes, competição que está no centro do planejamento gremista para 2025. “A expectativa é que agora o negócio seja mais viável”, comentou um dirigente tricolor.

Enquanto isso, Cruzeiro e Atlético-MG também acompanham a situação do atacante e prometem entrar na disputa caso surjam condições favoráveis. Ambos os clubes aguardam novos desdobramentos nos próximos dias e estão prontos para apresentar propostas concretas visando a abertura do mercado internacional.

Além do setor ofensivo, o Grêmio também analisa reforços para a defesa. Um dos nomes em avaliação é o zagueiro Johan Romaña, de 28 anos, que atua no San Lorenzo. O colombiano está avaliado em 4,5 milhões de dólares, e sua contratação também pode ser discutida a partir da próxima janela.