Imprensa da Espanha não perdoa Vini Jr e Mbappé

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

A imprensa espanhol não tem dado paz a Vini Jr e Kylian Mbappé. Depois da derrota acachapante para o Arsenal, pela Liga dos Campeões da Uefa, o jornal Marca tem tecido várias críticas à dupla e considerou que existe uma “conexão falida” entre eles.

A derrota por 3 a 0 para o Arsenal, pelo jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, no Emirates Stadium, deixou marcas profundas na relação da imprensa espanhola com os principais craques do Real Madrid.

Para o Marca, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé não rendem quando atuam juntos. O jornal destacou que os jogadores não conseguem brilhar quando dividem os holofotes. 

“A verdade é que ambos contribuem mais jogando separadamente do que quando coincidem em campo. Se ambos estiverem lá, eles não lidarão muito bem com a distribuição de tarefas ofensivas”, completou.

O jornal fez um levantamento do desempenho dos atacantes quando atuam juntos e separados para corroborar o argumento de que eles rendem menos lado a lado.

“O principal é que Mbappé marque mais vezes. Foram sete gols em outras tantas partidas. Em média, uma por jogo. No entanto, com Vini ao seu lado, ele marcou 26 em 41 jogos, o que significa um gol a cada jogo e meio”, publicou.

Segundo os dados levantados, Vini tem uma dependência maior de um jogador para atuar ao lado dele, ao contrário de Mbappé.

“Quando dividem os gramados, o brasileiro soma 20 gols em 41 partidas, ou seja, um a cada dois jogos. Ao contrário de Mbappé, Vini precisa da presença do companheiro para ser mais preciso na frente do gol”, disse.

A publicação ainda destaca que não existe “problema pessoal entre eles”, mas que é preciso mais do que harmonia fora de campo para que o Real Madrid volte a jogar bem.

“Mas às vezes apenas se dar bem não é suficiente para fazer as coisas funcionarem quando a bola está rolando”, finalizou.