O resultado do exame de Arboleda, do São Paulo

Arboleda pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

O São Paulo não contará com o zagueiro Arboleda na partida contra o Cruzeiro, marcada para domingo (13 de abril de 2025), às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o defensor não tenha lesão diagnosticada, a recomendação do departamento médico é de que ele seja preservado por conta de uma sobrecarga física.

O equatoriano foi substituído no intervalo da partida diante do Alianza Lima, pela Conmebol Libertadores, após relatar um desconforto na coxa esquerda. A princípio, houve preocupação com uma possível lesão muscular, mas exames realizados posteriormente descartaram qualquer contusão. Ainda assim, o clube optou pela precaução.

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

“A avaliação do nosso núcleo de saúde apontou uma condição de sobrecarga muscular. Caso ele atue neste momento, o risco de lesão aumenta consideravelmente”, informou um membro da comissão técnica. Assim sendo, o técnico Luis Zubeldía deverá buscar uma nova alternativa para o setor defensivo.

Com a provável ausência de Arboleda, o treinador argentino conta com duas opções imediatas: Ruan Tressoldi e Sabino. Ruan, aliás, foi quem substituiu o camisa 5 na partida contra os peruanos e já acumula seis jogos nesta temporada. Ambos estão cotados para formar dupla com Alan Franco.

Arboleda, nesse sentido, se junta a outros atletas do elenco que seguem em recuperação no departamento médico. Lucas, Oscar, Pablo Maia e Luiz Gustavo seguem fora de combate, cada um com diferentes graus de lesão. A lista de desfalques, portanto, preocupa o clube neste início de Brasileiro.

Apesar do momento delicado no setor físico, o São Paulo tenta se reorganizar dentro de campo. A equipe busca manter o bom rendimento diante de sua torcida no Morumbis, onde enfrentará um adversário direto na tabela e espera somar pontos importantes nas primeiras rodadas do torneio nacional.