O Vasco da Gama segue se movimentando nos bastidores para adequar o elenco para a continuidade da temporada. O Cruzmaltino rescindiu o contrato do meio-campista Patrick de Lucca, que se transferiu para o Cuiabá. A equipe ainda manteve um percentual dos direitos econômicos do jogador, pensando em uma futura venda.
Notícias mais lidas:
Patrick de Lucca foi contratado pelo Vasco no final de 2022, como um dos primeiros movimentos da 777 Partners como sócia majoritária das ações da SAF cruzmaltina. No entanto, ele chegou a atuar apenas quatro vezes no ano seguinte e sofreu uma lesão que o tirou de combate por toda a temporada. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só esteve apto a entrar em campo em 2024. Porém, foi pouco utilizado, sendo emprestado para o Ceará, onde fez um bom Campeonato Brasileiro da Série B, ajudando a equipe a ascender à elite do futebol nacional.
De volta do empréstimo, ele foi reintegrado ao elenco vascaíno, mas, novamente teve poucas oportunidades. Ele jogou apenas duas vezes, contra Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca. Tendo pouco espaço com Fábio Carille, ele estava treinando à parte do elenco principal.
Fora dos planos do treinador, ele entrou em um acordo com o Vasco da Gama para a rescisão amigável de contrato. Ele tinha vínculo com a equipe até o fim de 2025 e a saída ainda fez o clube manter 20% dos direitos econômicos do jogador, pensando em uma futura venda do atleta de 25 anos.
Em um comunicado emitido para a imprensa, o clube informou a transferência do jogador para o Cuiabá e o agradeceu pelos serviços prestados.
“O Vasco da Gama informa que acertou a transferência do volante Patrick de Lucca ao Cuiabá. O Gigante da Colina agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, informou.