A declaração de Emiliano Díaz após a derrota do Corinthians para o Palmeiras

Emiliano Díaz no Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Emiliano Díaz rebateu os brados de olé entoados na Arena Barueri durante a derrota para o Palmeiras, no Dérbi, do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico do Corinthians aproveitou a entrevista coletiva para provocar o arquirrival e relembrou que as equipes terão uma revanche e disparou: “Os atuais campeões paulistas somos nós”.

O Corinthians conheceu a primeira derrota no Brasileirão no sábado (12/4). Almejando se solidificar no pelotão de cima, o Timão visitou o Palmeiras, na Arena Barueri, e perdeu por 2 a 0, com gols marcados por Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez. O resultado fez o clube estacionar com 4 pontos e pode cair seis posições na tabela, chegando à 13ª posição.

Antes dos vinte minutos da primeira etapa, o Palmeiras já tinha encaminhado a vitória e já vencia por 2 a 0. A torcida alviverde, então, aproveitou para provocar os rivais e entoou gritos de ‘olé’ na Arena Barueri. O fato incomodou o auxiliar-técnico do Timão, Emiliano Díaz.

Durante a entrevista coletiva após o jogo, o argentino tratou a questão com naturalidade, mas não deixou a oportunidade passar batida e provocou o adversário. Ele mandou um recado para a torcida do Palmeiras relembrando a conquista do título do Campeonato Paulista e prometeu uma revanche.

“Sobre o ‘olé’, é normal, a final que tínhamos que ganhar, nós ganhamos. As finais é quando você tem que ganhar, o Brasileirão é longo, teremos uma revanche. Os atuais campeões paulistas somos nós”, disse.

Além dos gritos de ‘olé’, os torcedores alviverdes também deram o troco em outra provocação. Uma cabeça de galinha foi jogada no gramado, fazendo alusão a uma das principais torcidas do Timão. O episódio é semelhante ao do clássico na Neo Química Arena que corintianos jogaram uma cabeça de porco em campo.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (16/4), quando recebe o Fluminense, pela 4ª rodada do Brasileirão, na casa corintiana, às 19h30.