A declaração de Fábio Carille direcionada a Adson, do Vasco

Adson em ação pelo Vasco
Adson em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A volta gradativa de Adson aos gramados foi um dos destaques da coletiva de Fábio Carille após a vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Vasco da Gama relatou a dificuldade do atleta em se recuperar completamente, mas projetou que em breve ele esteja apto para participar mais das partidas.

Uma das ausências na vitória magra sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Conmebol Sul-Americana, foi o atacante Adson. Depois de ficar fora de combate desde agosto do ano passado, por conta de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, ele tem voltado a atuar aos poucos. 

Ele reestreou pelo Cruzmaltino na vitória sobre o Santos, em São Januário. Adson chegou a participar de alguns minutos dos jogos contra o Melgar e o Corinthians, mas voltou a sentir dores e ficou fora da partida contra o time venezuelano, voltando apenas contra o Sport, no sábado (12/4).

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Rubro-Negro, Fábio Carille relatou a atenção especial que o atacante tem recebido e projetou uma sequência maior de jogos para ele.

“O Adson nem foi relacionado para o último jogo por causa de uma dor. Ele está no processo de volta, jogou vinte minutos em não sei como volta amanhã. O Adson ainda está em processo de volta. Treina dois, três dias. Daqui a pouco tem que tirar um para controlar essa dor, é uma lesão que sei que é chata. Sem condições nenhuma de iniciar o jogo ainda, mas espero o quanto antes para a gente ficar com o grupo mais forte. O Garré é mais meia e o Adson, atacante. Ele ainda está no processo. Espero que ele termine bem o jogo hoje, consiga treinar amanhã e viajar com a gente para o Ceará”, disse.

Adson deve estar à disposição do treinador no jogo da terça-feira (15/4), contra o Ceará, pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, às 21h30.