A declaração de Pablo Vegetti direcionada a Philippe Coutinho

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Heroi da vitória do Vasco da Gama sobre o Sport, Pablo Vegetti se surpreendeu com a assistência de Philippe Coutinho para o primeiro gol do jogo. O centroavante argentino celebrou a parceria com o camisa 11 e disparou: “Não acredito”.

O Vasco da Gama recebeu o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (12/4), em São Januário, e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Pablo Vegetti, duas vezes, e Rayan, para os mandantes, enquanto Hugo Moura, contra, descontou para o Rubro-Negro.

O triunfo fez com que a equipe chegasse a 6 pontos na tabela de classificação do torneio e à terceira colocação, em uma campanha de duas vitórias e uma derrota em três jogos.

O primeiro gol vascaíno foi marcado depois de uma bela trama entre os homens de ataque. A jogada começou pelo lado esquerdo, em uma bola alçada dentro da área por Lucas Piton, em cobrança de falta. Ela chegou a Benjamin Garré que inverteu o jogo e encontrou Philippe Coutinho. O camisa 11 desviou de cabeça para o meio da área e Vegetti teve apenas o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Depois da partida, ainda no gramado de São Januário, o centroavante argentino disse que se surpreendeu com a assistência de Coutinho – a terceira desde que voltou ao clube.

“Eu perguntei (ao Coutinho): ‘de cabeça?’. Ele falou: ‘sim’. Falei: ‘c*, não acredito’, brincou Vegetti, em entrevista ao Sportv.

Com os dois tentos marcados contra o time rubro-negro, Pablo Vegetti se isolou ainda mais na artilharia do clube no século 21: ele é o estrangeiro com mais gols pelo Vasco.

Agora, Vasco e Vegetti voltam a campo na terça-feira (15/4), quando o Gigante da Colina visita o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 21h30.