O Santos ganhou o reforço de Neymar para a partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O clube usou as redes sociais para fazer uma lembrança importante sobre o embate entre as equipes: é a apenas a segunda vez que o camisa 10 jogará no Maracanã.
Notícias mais lidas:
Na publicação, o clube relembrou quando Neymar era ainda apenas uma jovem promessa do futebol brasileiro. Com apenas 17 anos de idade, ele era reserva de uma equipe comandada por Vagner Mancini e que tinha líderes em campo como o goleiro Fábio Costa, os zagueiros Fabão e Domingos, o lateral-esquerdo Léo, além do centroavante Kléber Pereira.
Neymar entrou na partida faltando 7 minutos para o apito final e não conseguiu participar de nenhum dos 4 gols santistas na vitória, mas dava os primeiros passos de uma carreira vitoriosa A partida também ficou marcada como a primeira e única do camisa 10 no Maracanã.
“24 de maio de 2009. Fluminense 1, Santos 4. A primeira e última vez de Neymar Jr defendendo o #MantoSagrado no Maracanã. O Maraca ainda era o antigo. O adversário era o mesmo de amanhã. Quase 16 anos depois, chegou a hora do Príncipe retornar à Casa do Inesquecível pelo Maior Alvinegro do Mundo”, publicou no X, antigo Twitter.
24 de maio de 2009. Fluminense 1, Santos 4. A primeira e última vez de Neymar Jr defendendo o #MantoSagrado no Maracanã. O Maraca ainda era o antigo. O adversário era o mesmo de amanhã. Quase 16 anos depois, chegou a hora do Príncipe retornar à Casa do Inesquecível pelo Maior… pic.twitter.com/f7hRmhZdAb
— Santos FC (@SantosFC) April 13, 2025
Além do reencontro com o estádio Jornalista Mário Filho, Neymar também encontrará o ex-companheiro Paulo Henrique Ganso, que também iniciava a trajetória no futebol naquela época.
Os dois já se enfrentaram em duas ocasiões. Uma em 2013, antes de Neymar se transferir para o Barcelona e Ganso defendia o São Paulo. O camisa 10 contribuiu com uma assistência na vitória por 3 a 1. O outro embate foi na Europa. O craque santista estava no time Catalão e o meia no Sevilla. No confronto, o atacante saiu vitorioso mais uma vez: 2 a 1, com gols de Messi e Luis Suárez, pela La Liga.