O Vasco da Gama anunciou a saída do Chief Financial Officer (CFO) da SAF, Raphael Vianna. O dirigente estava no clube desde julho do ano passado e precisou se afastar das funções por conta de motivos familiares.
Notícias mais lidas:
No sábado (12/4), o Cruzmaltino emitiu um comunicado para informar a saída de Raphael Vianna com o diretor financeiro, no qual agradeceu os serviços prestados e apontou que a medida visa “garantir a continuidade das operações financeiras e estratégicas da companhia”.
Para substituí-lo, um profissional designado pela Alvarez & Marsal, escritório de advocacia que presta assessoria jurídica ao clube no processo de recuperação judicial, ocupará o cargo de CFO da SAF.
Em fevereiro deste ano, Raphael Vianna já havia feito uma movimentação semelhante. O profissional solicitou a renúncia da cadeira no Conselho de Administração da SAF, ratificado pelo Conselho do Vasco, composto na ocasião por dois membros: o presidente Pedrinho e o 1° vice-presidente geral Paulo César Salomão.
A renúncia também se deu por motivos familiares e na época ele precisou se mudar do Rio de Janeiro. Para lidar com as questões referentes ao cargo de CFO, ele viajava para a cidade duas vezes por semana.
Raphael Vianna foi um dos responsáveis por liderar todo o processo de recuperação judicial, que tenta equacionar as dívidas vascaínas e acabar com o sufocamento financeiro da instituição.
Veja o comunicado do Vasco
“A Vasco SAF informa que, em comum acordo, foi encerrado o vínculo profissional com o Diretor Financeiro Raphael Vianna.
O Vasco agradece a Raphael pelo empenho, comprometimento e profissionalismo demonstrados ao longo dos últimos meses, e deseja sucesso na continuidade de sua trajetória profissional.
Temporariamente, as respectivas atribuições serão desempenhadas por profissional designado pela Alvarez & Marsal, que também presta assessoria à recuperação judicial.
Essa medida visa garantir a continuidade das operações financeiras e estratégicas da companhia”.